Fatura comercial

Commercial Invoice

Fatura Comercial

Uma fatura comercial é uma fatura das mercadorias do vendedor ao comprador. Essas faturas são frequentemente usadas pelos governos para determinar o valor real das mercadorias ao avaliar os direitos alfandegários. Os governos que usam a fatura comercial para controlar as importações geralmente especificam sua forma, conteúdo, número de cópias, idioma a ser usado e outras características.

Conhecimento de Embarque Aéreo

Airway Bill

Conhecimento de embarque aéreo

Um conhecimento de embarque aéreo é um contrato entre o proprietário das mercadorias e o transportador. O conhecimento de embarque não é negociável. O cliente precisa do original como prova de propriedade para tomar posse da mercadoria.

Certificado de Origem

Certificate of Origin

certificado de origem

O Certificado de Origem (CO) é exigido para alguns produtos por alguns países. Em muitos casos, uma declaração de origem impressa em papel timbrado da empresa será suficiente. O exportador deverá sempre verificar se um CO é necessário com o comprado.

Carta de instruções do Exportador

Shipper´s Letter of Instructions

Carta de instruções

A carta de instrução do exportador é emitida por ele mesmo com as suas instruções e recomendações para o agente sobre o seu embarque.

Lista de Embalagem

Packing List

Conhecimento de embarque aéreo

Documento importante e consideravelmente mais detalhado sobre os dados da mercadoria ele informa: vendedor, comprador, remetente, número da fatura, data de embarque, modo de transporte, transportadora e também detalha a quantidade, descrição, o tipo de pacote,quantidade, peso líquido, bruto total, marcas da embalagem e dimensões. Não é um substituto para uma fatura comercial. Além disso, as autoridades alfandegárias dos EUA e estrangeiras podem usar a lista de embalagem para verificar a carga.

Conhecimento de Embarque Maritimo

Bill of Lading

Conhecimento de Embarque Maritimo

Um conhecimento de embarque marítimo é um contrato entre o proprietário das mercadorias e o transportador. O conhecimento de embarque não é negociável. O cliente precisa do original como prova de propriedade para tomar posse da mercadoria.

Certificado de Mercadorias Perigosas

Dangerous Goods Certificate

Certificado de Mercadorias Perigosas

As exportações de mercadorias perigosas devem ser acompanhadas pela Declaração para Mercadorias Perigosas exigida pela International Air Transport Association (IATA). O exportador é o responsável pela exatidão do formulário e por garantir que os requisitos relacionados à embalagem, marcação e outras informações exigidas pela IATA foram atendidos.

Fatura Proforma

Proforma Invoice

Fatura Proforma

Uma fatura pró-forma é uma fatura preparada pelo exportador antes do envio das mercadorias, informando ao comprador as mercadorias a serem enviadas, seu valor e outras especificações importantes. Também pode ser utilizado como oferta de venda ou cotação de preços.

Licença de Exportação

Export License

imagem não disponivel

Uma licença de exportação é um documento governamental que autoriza a exportação de mercadorias em quantidades específicas para um destino. Este documento pode ser necessário para para alguns países apenas em circunstâncias especiais.

Licença de Importação

Import License

imagem não disponivel

As licenças de importação são de responsabilidade do importador e variam conforme o destino e o produto. No entanto, incluir uma cópia de uma licença de importação com o restante da documentação pode, em alguns casos, ajudar a evitar problemas com a alfândega no país de destino.

Carta de Instruções de Segurança do Material

Material Safety Data Sheet

Conhecimento de embarque aéreo

Uma Carta de Instruções de Segurança do Material (MSDS) é um documento que contém informações sobre os perigos potenciais (saúde, incêndio, reatividade e meio ambiente) e como trabalhar com segurança com o produto químico. Ele também contém informações sobre o uso, armazenamento, manuseio e procedimentos de emergência, todos relacionados aos perigos do material. Destina-se a dizer quais são os perigos do produto, como usar o produto com segurança, o que esperar se as recomendações não forem seguidas, o que fazer se ocorrerem acidentes, como reconhecer os sintomas de superexposição e o que fazer se tais incidentes ocorrerem.

whatsapp