As principais importações do Brasil incluem máquinas agrícolas, industriais, eletrônicos e veículos. Inclusive, os produtos manufaturados respondem por 85% das importações do país. Sua empresa já pode importar através da primeira plataforma de frete online para o Brasil, a B2B Freight; onde você pode receber orçamentos instantâneos, para a maioria de suas necessidades de frete e logística.
Esta página é para você, com informações e orientações sobre transporte marítimo, aéreo, desembaraço aduaneiro, portos e aeroportos para o Brasil.
Quais são as suas opções para envio de frete para o Brasil?
Ao enviar mercadorias para o Brasil, você tem muitos aeroportos e portos marítimos para escolher. No entanto, antes de decidir se usará serviços de frete marítimo ou aéreo para transportar suas mercadorias, faz sentido considerar os pontos positivos e negativos das diferentes opções. Descreveremos alguns desses prós e contras nesta página.
Frete Marítimo para o Brasil
Consolidado (LCL): Não há necessidade de enviar um contêiner inteiro se você não tiver mercadorias suficientes para preenchê-lo. Com o envio LCL, sua remessa pode compartilhar um contêiner com outras mercadorias e você só pagará pelo espaço que usar. É ideal para cargas menores que não podem ser enviadas como frete aéreo.
Container (FCL): Exportadores com grandes cargas ou que não querem que a sua carga compartilhe um contêiner podem escolher FCL. Essa modalidade permite a você o uso exclusivo de um contêiner. Você pode utilizar parcial ou totalmente o contêiner com a sua carga. O FCL geralmente é mais rápido do que o transporte LCL e normalmente mais econômico para grandes remessas.
Frete Aéreo para o Brasil
Pela velocidade de entrega, nada supera o frete aéreo. Enquanto a duração do transporte marítimo é medida em semanas, o frete aéreo é concluído em questão de dias. É de longe a forma mais cara de enviar cargas para o Brasil.
Quanto custa enviar carga para o Brasil?
O preço de todos os embarques para o Brasil dependerá dos seguintes fatores:
- A natureza das mercadorias sendo enviadas;
- O modo de envio escolhido;
- O tamanho, peso e volume do frete;
- A distância que as mercadorias precisam ser transportadas;
- A escolha de entrega porta-a-porto, porto-a-porta, porto-a-porto ou porta-a-porta.
O peso não afeta apenas as taxas de envio que você pagará por seu embarque; mas também, pode afetar sua escolha de envio aéreo ou marítimo. Isso ocorre porque mercadorias com peso acima de 100 kg geralmente são enviadas de forma mais econômica, como frete marítimo. Raramente há muita diferença; entretanto, entre as cotações de frete aéreo e marítimo, para mercadorias com peso inferior a 100 kg, acaba sendo mais interessante o frete aéreo.
Quanto tempo demora para enviar a carga para o Brasil?
Dois fatores principais afetarão o tempo de seu embarque, a distância do porto de origem até o Brasil e o meio de transporte escolhido. O frete aéreo é de longe a maneira mais rápida de enviar mercadorias para o Brasil. As aeronaves voam a uma velocidade média de 900 quilômetros por hora, enquanto os cargueiros marítimos se movem a uma velocidade mais lenta de 35 quilômetros por hora.
Todas as formas de envio estão sujeitas a processos, procedimentos e verificações, antes e depois do trânsito. Isso adiciona tempo extra aos embarques. Portanto, mesmo que o tempo de voo para o Brasil seja apenas uma questão de horas, os embarques na maioria dos aeroportos internacionais para a América do Sul podem levar de 1 a 13 dias para serem concluídos. Para o transporte marítimo é mais realista esperar que os embarques levem entre 12 dias (da Europa) até 60 dias (da Ásia).
Quanto tempo leva para enviar carga marítima para o Brasil?
Abaixo está uma relação de tempos de embarque típicos para portos no Brasil, de várias partes do mundo:
País de origem | Porto de origem | Porto de destino | Tempo de Trânsito LCL | Tempo de Trânsito FCL |
---|---|---|---|---|
China | Changsha | Santos | 36 Dias | |
China | Guangzhou | Santos | 39 Dias | |
China | Dalian | Santos | 48 Dias | 36 Dias |
|
||||
China | Huangpu | Rio de Janeiro | 30 Dias | |
China | Ningbo | Itajai | 46 Dias | |
China | Ningbo | Salvador | 36 Dias | |
China | Ningbo | Santos | 37 Dias | 36 Dias |
China | Ningbo | Itapoa | 36 Dias | |
China | Ningbo | Paranagua | 34 Dias | |
China | Qingdao | Santos | 42 Dias | 39 Dias |
China | Shanghai | Navegantes | 36 Dias | |
China | Shanghai | Parangua | 36 Dias | 36 Dias |
China | Shanghai | Salvador | 36 Dias | |
China | Shanghai | Santos | 36 Dias | 36 Dias |
China | Shantou | Paranagua | 40 Dias | |
China | Shenzhen | Paranagua | 36 Dias | |
China | Shenzhen | Santos | 35 Dias | |
China | Xiamen | Santos | 42 Dias | 36 Dias |
China | Xiamen | Vitoria | 36 Dias | |
China | Zhongshan | Santos | 32 Dias | |
Germany | Hamburg | Rio de Janeiro | 26 Dias | 20 Dias |
Germany | Hamburg | Santos | 24 Dias | 20 Dias |
India | Kolkata | Santos | 42 Dias | |
India | Cochin | Itaguai | 56 Dias | |
India | Chennai | Rio de Janeiro | 34 Dias | 34 Dias |
India | Chennai | Santos | 55 Dias | 55 Dias |
India | Mundra | Santos | 33 Dias | |
India | Nhava Sheva | Itapoa | 37 Dias | |
India | Nhava Sheva | Manaus | 59 Dias | |
India | Nhava Sheva | Navegantes | 34 Dias | |
India | Nhava Sheva | Rio de Janeiro | 29 Dias | |
India | Nhava Sheva | Rio Grande | 45 Dias | |
India | Nhava Sheva | Santos | 40 Dias | 33 Dias |
India | Nhava Sheva | Suape | 56 Dias | |
Indonesia | Jakarta | Itajai | 56 Dias | |
Indonesia | Jakarta | Itapoa | 56 Dias | |
Indonesia | Jakarta | Navegantes | 56 Dias | |
Indonesia | Jakarta | Paranagua | 52 Dias | 56 Dias |
Indonesia | Jakarta | Rio de Janeiro | 38 Dias | 56 Dias |
Indonesia | Jakarta | Rio Grande | 56 Dias | 56 Dias |
Indonesia | Jakarta | Santos | 38 Dias | 56 Dias |
Indonesia | Semarang | Itajai | 51 Dias | |
Indonesia | Surabaya | Itajai | 56 Dias | |
Indonesia | Surabaya | Santos | 56 Dias | |
Indonesia | Surabaya | Itapoa | 56 Dias | |
Italy | Genoa | Rio de Janeiro | 15 Dias | |
Italy | Genoa | Santos | 17 Dias | |
Italy | Genoa | Rio Grande | 28 Dias | |
Italy | La Spezia | Santos | 36 Dias | |
Italy | Venice | Santos | 38 Dias | |
Mexico | Altamira | Santos | 24 Dias | |
Mexico | Altamira | Vitoria | 32 Dias | |
Spain | Barcelona | Rio de Janeiro | 12 Dias | 26 Dias |
Spain | Algeciras | Itapoa | 28 Dias | |
Spain | Algeciras | Rio Grande | 24 Dias | |
Spain | Barcelona | Santos | 23 Dias | 26 Dias |
Spain | Bilbao | Santos | 24 Dias | 22 Dias |
Spain | Valencia | Itajai | 31 Dias | 23 Dias |
Spain | Valencia | Rio de Janeiro | 36 Dias | 14 Dias |
Spain | Valencia | Santos | 26 Dias | 21 Dias |
Singapore | Singapore | Santos | 21 Dias | |
Thailand | Laem Chabang | Santos | 27 Dias | |
UAE | Jebel Ali | Rio Grande | 48 Dias | |
UAE | Jebel Ali | Santos | 60 Dias | 35 Dias |
USA | Chicago | Santos | 36 Dias | |
USA | Los Angeles | Santos | 29 Dias | |
USA | Miami | Paranagua | 28 Dias | |
USA | Miami | Rio de Janeiro | 29 Dias | |
USA | Miami | Santos | 33 Dias | |
USA | New York | Rio de Janeiro | 40 Dias | |
USA | New York | Santos | 24 Dias | |
USA | San Francisco | Rio de Janeiro | 42 Dias | |
USA | San Francisco | Santos | 33 Dias | |
Vietnam | Haiphong | Itapoa | 51 Dias |
Quanto tempo demora para enviar carga aérea para o Brasil?
Aqui está uma relação de prazos típicos de embarques aéreos para o Brasil, a partir de vários aeroportos internacionais:
País de origem | Aeroporto de origem | Aeroporto de destino | Tempo de Trânsito LCL | |
---|---|---|---|---|
China | Guangzhou | Rio de Janeiro | 8 Dias | |
China | Guangzhou | São Paulo Guarulhos | 9 Dias | |
China | Guangzhou | Sao Paulo Viracopos | 8 Dias | |
|
||||
China | Zhengzhou | São Paulo Guarulhos | 12 Dias | |
China | Beijing | São Paulo Guarulhos | 11 Dias | |
China | Shanghai | Rio de Janeiro | 11 Dias | |
China | Shanghai | Salvador | 5 Dias | |
China | Shanghai | São Paulo Guarulhos | 7 Dias | |
China | Shanghai | Viracopos | 9 Dias | |
China | Shenzhen | Belo Horizonte | 8 Dias | |
China | Shenzhen | Curitiba | 9 Dias | |
China | Shenzhen | São Paulo Guarulhos | 10 Dias | |
Germany | Dusseldorf | São Paulo Guarulhos | 8 Dias | |
Germany | Frankfurt | Rio de Janeiro | 8 Dias | |
Germany | Frankfurt | São Paulo Guarulhos | 7 Dias | |
Germany | Frankfurt | Viracopos | 4 Dias | |
Germany | Hamburg | São Paulo Guarulhos | 7 Dias | |
Germany | Hamburg | Rio de Janeiro | 8 Dias | |
Germany | Leipzig | Rio de Janeiro | 4 Dias | |
India | Bangalore | São Paulo Guarulhos | 8 Dias | |
India | Mumbai | Curitiba | 6 Dias | |
India | Mumbai | Salvador | 7 Dias | |
India | Mumbai | São Paulo Guarulhos | 6 Dias | |
India | Cochin | São Paulo Guarulhos | 8 Dias | |
India | Delhi | São Paulo Guarulhos | 4 Dias | |
India | Hyderabad | São Paulo Guarulhos | 7 Dias | |
India | Chennai | Rio de Janeiro | 7 Dias | |
India | Chennai | Salvador | 7 Dias | |
Indonesia | Jakarta | Rio de Janeiro | 8 Dias | |
Italy | Milan | Recife | 8 Dias | |
Italy | Milan | Viracopos | 4 Dias | |
Spain | Barcelona | Rio de Janeiro | 8 Dias | |
Spain | Barcelona | São Paulo | 8 Dias | |
Spain | Madrid | São Paulo | 7 Dias | |
Spain | Valencia | Rio de Janeiro | 8 Dias | |
Thailand | Bangkok | Viracopos | 8 Dias | |
Thailand | Bangkok | Paranagua | 7 Dias | |
Thailand | Bangkok | Santos | 7 Dias | |
Thailand | Bangkok | São Paulo | 7 Dias | |
UAE | Dubai | São Paulo Guarulhos | 4 Dias | |
UAE | Dubai | Sao Paulo Viracopos | 7 Dias | |
USA | Boston | Sao Paulo Viracopos | 5 Dias | |
USA | Dallas Fort Worth | Curitiba | 7 Dias | |
USA | Dallas Fort Worth | Sao Paulo Viracopos | 3 Dias | |
USA | Houston | São Paulo Guarulhos | 8 Dias | |
USA | New York | Curitiba | 7 Dias | |
USA | New York | Rio de Janeiro | 4 Dias | |
USA | New York | São Paulo Guarulhos | 7 Dias | |
USA | New York | Sao Paulo Viracopos | 5 Dias | |
USA | Los Angeles | Rio de Janeiro | 5 Dias | |
USA | Los Angeles | São Paulo Guarulhos | 5 Dias | |
USA | Miami | Porto Alegre | 7 Dias | |
USA | Miami | Rio de Janeiro | 5 Dias | |
USA | Miami | Salvador | 5 Dias | |
USA | Miami | São Paulo Guarulhos | 5 Dias | |
USA | Miami | Sao Paulo Viracopos | 5 Dias | |
USA | Chicago | São Paulo Guarulhos | 6 Dias | |
USA | San Francisco | Salvador | 7 Dias | |
USA | San Francisco | São Paulo Guarulhos | 6 Dias |
Despacho Aduaneiro de Importação no Brasil
O Brasil, como muitos países, possui regras e regulamentos complexos de desembaraço aduaneiro. Muitos exportadores decidem contratar os serviços de um agente para lidar com o processo. É uma boa maneira de evitar atrasos desnecessários nos embarques e, garantir o cumprimento da legislação pertinente.
Os agentes ainda precisam que os exportadores apresentem determinada documentação com as suas cargas. Abaixo, listamos os documentos que os funcionários da alfândega brasileira e aqueles baseados em seu porto de origem, provavelmente irão solicitar:
- 1.Uma Fatura Comercial;
- 2.Uma Lista de Embalagem;
- 3.Um Certificado de Origem;
- 4.Uma Carta de Crédito ou outras Condições de Pagamento (depende do contrato entre as partes envolvidas);
- 5.Um Conhecimento de Embarque para Frete Marítimo ou Airway Bill para frete aéreo (a B2B Freight fornecerá isso para você).
Para uma análise mais detalhada desses documentos, vá para a página de lista de documentos que compilamos. Você pode precisar fornecer documentos adicionais com o seu embarque; talvez uma permissão, licença ou certificado. Depende muito da natureza das mercadorias que você está enviando.
Enviar Frete Marítimo para o Brasil: FCL ou LCL?
A vasta costa leste do Brasil está voltada para o Oceano Atlântico e está repleta de portos marítimos para você escolher como seu porto de chegada. Onde quer que esteja seu porto de origem, sua remessa para o Brasil provavelmente será enviada a bordo de um navio cargueiro dentro de um contêiner de 20 pés ou 40 pés. Os contêineres de 20 pés têm capacidade de 33 CBM e medem 5,9 metros de comprimento, por 2,35 metros de largura e 2,39 metros de altura. Os contêineres de 40 pés têm a mesma largura e altura, mas têm 12,03 metros de comprimento e 67 CBM de capacidade.
Você pode alugar um contêiner de 20 ou 40 pés exclusivamente para suas mercadorias (envio FCL) ou, optar por enviar sua carga em um contêiner consolidado (envio LCL).
Para ajudá-lo a decidir, incluímos mais informações sobre as duas formas de transporte marítimo abaixo:
Consolidado (LCL) para o Brasil
Exportadores internacionais tendem a favorecer esta opção quando a carga que desejam enviar é:
- Relativamente pequeno;
- Não é necessária com urgência no Brasil;
- Pode ser enviada em um contêiner consolidado;
- Não é adequada para envio como frete aéreo.
Existem algumas desvantagens no envio LCL. Por exemplo:
- Você não pode escolher o tipo de mercadoria com a qual sua carga irá compartilhar no contêiner;
- Necessidades logísticas demoradas, chamadas de consolidação e desconsolidação são necessárias, ambas as quais podem fazer com que o transporte LCL demore mais do que o FCL.
Como resultado, pode ser melhor evitar o envio de LCL para o Brasil se:
- Você não pode ter atrasos no seu envio;
- Suas mercadorias podem ser danificadas por movimentação e manuseio frequentes;
- Sua carga é frágil, perecível ou de alto valor;
- Sua remessa é grande, pesada ou de formato incomum.
Saiba mais sobre Consolidado (LCL) em nossa página dedicada sobre Embarque LCL.
Embarque Contêiner (FCL) para o Brasil
Se o envio LCL não atender às suas necessidades, é provável que o FCL o faça, especialmente se:
- Sua mercadoria esteja com seu importador no Brasil até uma determinada data;
- Sua carga preenche pelo menos metade do espaço de carga de um contêiner de 20 pés;
- Sua carga é delicada ou pesada;
- Você não quer que seus produtos compartilhem um contêiner com outra carga.
- Você deseja lacrar seu contêiner no ponto de origem e mantê-lo lacrado durante todo o processo de envio.
Saiba mais sobre Container (FCL) em nossa página dedicada a Embarque FCL. Clique Aqui!.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Navegantes
Fatos sobre o porto:
- Porto privado com uma área de 400.000 metros quadrados;
- Inclui armazenamento refrigerado automatizado para 16.000 paletes;
- Cais se estende por 900 metros;
- Excelentes ligações rodoviárias e ferroviárias para o interior do Brasil, através das rodovias BR-101 e BR-470.
Propriedade: Portonave S / A.
Volume anual de contêineres:> 1,5 milhão de TEUs.
UN / LOCODE: BRVIX.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Paranaguá
Fatos sobre o porto:
- Localizada na região Sudeste do Brasil, no estado do Paraná;
- Terceiro maior porto do Brasil para mercadorias em contêineres;
- Situado na Baía de Paranaguá, na base da Serra do Mar, a apenas 29 quilômetros do Atlântico.
Propriedade de: Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.
Volume de contêiner anual:> 752.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRPNG.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Suape
Fatos sobre o porto:
- Situado em Ipojuca;
- Localizado a 800 km de sete capitais do Nordeste do Brasil;
- Ligado a mais de 160 portos em todo o mundo;
- Lida com o maior volume de mercadorias em contêineres do Norte do Brasil;
- Processa mais de cinco milhões de toneladas de frete anualmente.
Propriedade: Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros.
Volume de contêineres anuais:> 400.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRSUA
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Manaus
Fatos sobre o porto:
- Situado no Rio Negro em Manaus, 1.450 km para o interior;
- O porto é o principal centro de carga para a região amazônica;
- Muitas empresas de telefonia móvel têm centros de manufatura perto do porto.
Propriedade de: Governo Federal do Brasil.
Volume de contêineres anuais: > 350.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRMAO.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Salvador
Fatos sobre o porto:
- Classificado como o sétimo maior porto marítimo do Brasil;
- Conexões rodoviárias, ferroviárias e aéreas eficazes para locais no interior;
- Situado na Baía de Todos os Santos, na península que separa o Oceano Atlântico da Baía de Todos os Santos.
Propriedade: Companhia das Docas do Estado da Bahia.
Volume de contêineres anuais: > 301.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRSSA.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Vitoria
Fatos sobre o porto:
- Principal porto que atende o estado do Espírito Santo, no leste do Brasil;
- Localizada a pouco mais de 400 quilômetros ao norte do Rio de Janeiro;
- Oferece fácil acesso a uma população de mais de 1,6 milhão na Glória, Bento Ferreira e outros bairros.
Propriedade: Companhia Docas do Espírito Santo.
Volume de contêineres anuais: > 220.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRVIX.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Belem
Fatos sobre o porto:
- Localizado um grau ao sul do Equador;
- Um pequeno porto fluvial tropical, 20 quilômetros ao norte da cidade de Belém;
- 130 km para o interior do Oceano Atlântico.
Propriedade: Companhia Docas do Pará-Autoridade Portuária.
Volume de contêineres anuais: desconhecido.
UN / LOCODE: BRBEL.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Pecém
Fatos sobre o porto:
- Um importante porto do estado do Ceará;
- Localizada em São Gonçalo do Amarante;
- Ocupa um terreno de 13.337 hectares.
Propriedade: Companhia de Integração Portuária.
Volume de contêineres anuais: > 213.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRPEC.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Rio Grande do Sul
Fatos sobre o porto:
- Porto fluvial de médio porte no Sul do Brasil próximo à Foz do Rio Grande;
- Segundo porto mais movimentado do Brasil;
- Localizada perto da fronteira com o Uruguai;
- Facilmente acessível a partir do Oceano Atlântico;
- Infraestrutura inclui Super Porto para movimentação de contêineres.
Propriedade: Superintendência Porto de Rio Grande.
Volume de contêineres anuais: > 760.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRRIG.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Itajaí
Fatos sobre o porto:
- Importante porto marítimo de Santa Carina, Sul do Brasil;
- Terminal de contêineres tem quatro berços;
- Pode manusear navios de carga com capacidade de até 9.000 TEUs;
- Excelentes instalações para lidar com frete marítimo, sensível à temperatura.
Propriedade: Governo Federal do Brasil.
Volume de contêineres anuais: > 196.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRITJ.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Itapoá
Fatos sobre o porto:
- Um dos mais novos portos do Brasil;
- A quinta instalação de contêineres mais movimentada do Brasil;
- Destinado a expansão que dobrará sua capacidade de movimentação de contêineres para um milhão de TEUs.
Propriedade: Itapoa Terminais Portuarios S.A.
Volume de contêineres anuais: > 600.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRIOA.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Rio de Janeiro
Fatos sobre o porto:
- Terceira instalação de frete marítimo mais movimentada do Brasil;
- Principalmente um porto de cruzeiros marítimos que manuseia um pequeno volume de contêineres;
- O porto tem 7 quilômetros de extensão com cais de 900 metros;
- Instalações de armazenamento ocupam um local de 65.000 metros quadrados.
Propriedade: Companhia Docas do Rio de Janeiro.
Volume de contêineres anuais: > 380.000 TEUs.
UN / LOCODE: BRRIO.
Portos de Desembarque de Cargas no Brasil: Santos (São Paulo)
Fatos sobre o porto:
- O maior porto da América Latina;
- O centro de carga marítima mais avançado do Brasil;
- Atende a cidade de São Paulo;
- Ligado a mais de 600 portos em 25 países;
- Projetos de melhoria das rotas ferroviárias e rodoviárias que atendem ao porto estão em andamento.
Propriedade: Governo Federal do Brasil.
Volume de contêineres anuais: > 4 milhões de TEUs.
UN / LOCODE: BRSSZ.
Remessa Aérea do Seu Frete para o Brasil
Sua empresa deve considerar o envio de mercadorias para o Brasil, como frete aéreo, se qualquer um dos seguintes se aplicar:
- Eles têm uma vida útil curta e não sobreviverão semanas no mar;
- São necessários com urgência no Brasil;
- Sua remessa é pequena, até três paletes, no máximo;
- Você está enviando mercadorias de alto valor que exigem segurança rígida;
- Seu importador no Brasil está localizado próximo a um aeroporto Internacional.
Aeroportos de Chegada ao Brasil
Rio de Janeiro (Código IATA: GIG)
Fatos sobre o aeroporto:
- Oficialmente denominado Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim / Galeão;
- Infraestrutura inclui a maior pista do Brasil;
- GIG é um dos maiores terminais logísticos da América Latina;
- Ideal para importação com destino a consignatários de Mago, Maricá e Copacabana.
São Paulo Viracopos (Código IATA: VCP)
Fatos sobre o aeroporto:
- Também conhecido como Aeroporto de São Paulo Campinas;
- Localizada 100 quilômetros ao norte do Centro de São Paulo;
- É a segunda instalação de carga aérea mais movimentada do Brasil;
- O terminal de carga ocupa um terreno de 77.000 metros quadrados;
- Perfeito para o encaminhamento de mercadorias para o interior, por meio de vias expressas para tráfego de correio.
Belo Horizonte (Código IATA: CNF)
Fatos sobre o aeroporto:
- Também denominado Aeroporto Internacional Tancredo Neves;
- Localizada em Confins, Minas Gerais;
- Belo Horizonte é a quinta maior base industrial da América Latina;
- A infraestrutura inclui uma pista de 3.000 metros de comprimento;
- Oferece fácil acesso a 50% da população do Brasil;
- Aeroporto de chegada adequado para cargas com destino a Patrocínio, Jacarepaguá, Caxambu e Ubá.
Manaus (Código IATA: MAO)
Fatos sobre o aeroporto:
- Oficialmente conhecido como Aeroporto Internacional Eduardo Gomes;
- Forma a principal porta de entrada para a região amazônica;
- Possui três terminais de carga;
- Mais de 175.000 toneladas de frete aéreo são manuseados aqui todos os anos;
- Fácil acesso a 10% da população brasileira a partir do aeroporto.
São Paulo Guarulhos (Código IATA: GRU)
Fatos sobre o aeroporto:
- Às vezes chamado de Aeroporto de Cumbica;
- Localizada a 20 quilômetros do Centro de São Paulo;
- Maior instalação de logística de carga aérea da América do Sul;
- Conectado a 34 países;
- Mais de 720 voos de passageiros e carga diariamente;
- As instalações de frete cobrem uma área de 97.000 metros quadrados.
Curitiba (Código IATA: CWB)
Fatos sobre o aeroporto:
- Localizada no Sudeste do Brasil;
- Oficialmente denominado Aeroporto Internacional Afonso Pena;
- Pista foi alongada e terminal de carga atualizado em 2008;
- Serviços diretos somente de carga de aeroportos na Alemanha, Itália e Holanda.
Salvador (Código IATA: SSA)
Fatos sobre o aeroporto:
- Também conhecido como Aeroporto Internacional de Salvador-Deputado Luis Eduardo Magalhães;
- Localizada a 24 quilômetros da cidade de Salvador;
- Algumas instalações são compartilhadas com a Força Aérea Brasileira.
Porto Alegre (Código IATA: POA)
Fatos sobre o aeroporto:
- Localizado no Sul do Brasil;
- Também conhecido como Aeroporto Internacional Salgado Filho;
- Ocupa um terreno de 3,8 milhões de metros quadrados;
- A infraestrutura inclui dois terminais e câmaras frigoríficas;
- Aeroporto de desembarque ideal, para mercadorias com destino aos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Recife (Código IATA: REC)
Fatos sobre o aeroporto:
- Localizada a 14 quilômetros do Centro de Recife;
- O nome completo é Aeroporto Internacional Guararapes-Gilberto Freyre;
- Oferece acesso rápido à região de Pernambuco no Brasil, com sua população de mais de quatro milhões de pessoas.
Transporte Marítimo e Aéreo para o Brasil: Por que escolher a B2B Freight?
O foco digital da B2B Freight traz facilidade e simplicidade para transportes internacionais. Nosso site inovador permite que empresas de todos os portes tenham acesso às principais transportadoras de cargas marítimas e companhias aéreas.
Usando nossa plataforma online, os exportadores podem solicitar e receber orçamentos rapidamente e comparar os preços. As reservas e pagamentos podem ser feitos online, usando um cartão de crédito ou transferência bancária. Além disso, todos os embarques podem ser rastreados e gerenciados através do nosso site.
Outros benefícios de escolher a B2B Freight incluem:
- Acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana com o nosso time de especialistas;
- Cuidaremos das complexidades da conformidade alfandegária para não precisar se preocupar;
- Garantimos que sua remessa esteja em conformidade com todos os regulamentos aplicáveis;
- Nós garantimos que os documentos corretos acompanhem sua remessa.